O chocalho


 Li  essa mensagem  no  blog cristão universal    e achei muito forte   leiam e comentem    Deus abençoei a todos


Estou na presença de Deus há dezesseis anos, mais da metade de minha vida. Obrigada, Senhor!
Por conta desse tempo, adquiri algumas experiências, conquistei a salvação, nada me falta, sou feliz, tenho paz e alegria em mim, as quais nenhum problema pode apagar. Já passei por períodos de frieza espiritual, perrengue mesmo, de não querer orar, esquecer de jejuar; mas o Espírito Santo estava ali, a todo instante, velando por mim.
A vida do cristão é assim, não de altos e baixos, mas de períodos de seca, que denominamos deserto. Todo cristão fiel vai passar por ele, todo crente morno vai passar, mas o vencedor é aquele que chega no final da caminhada, é aquele que não fica pelo caminho, é aquele que faz do limão uma limonada, que dá a volta por cima.
Os problemas vem, não há como evitá-los e, na verdade, se pensarmos bem, eles são bem-vindos porque, por causa deles, temos oportunidade de usar nossa fé e vencê-los e, assim, glorificarmos ao nosso Deus. O que caracteriza homens e mulheres de Deus é, também, a maneira como se encara os problemas. Eu os vejo como picuinhas do diabo, como chocalhos. Deixa eu explicar: imagine seu filho ainda pequeno. Você recebe seu salário e vai, todo feliz, à loja e compra o brinquedo mais bacana e mais caro e leva pra casa. Chega lá e dá pro seu filho. Ele, ainda meio bebê, rasga o papel, rasga a caixa e, quando dispensa o papel assim pro lado,  bate com a mão num chocalho que está pelo chão. Tamanha é sua surpresa ao vê-lo desprezar o brinquedo caríssimo que você acabou de trazer e preferir ao chocalho; tudo porque o barulho que ele causa chamou a atenção dele.
É assim que o diabo trabalha, os problemas são como chocalhos nas mãos dele pra tirar nossos olhos do Senhor Jesus. E, assim, muitos tem caído, desanimados, exaustos, no meio do caminho.
Nunca desvie seu olhar do Senhor Jesus, por mais que as coisas pareçam estar péssimas, lembre-se: são apenas chocalhos nas mãos do nosso maior inimigo.

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados