Inveja


Têm pessoas que ficam te observando em tudo que você faz. Fica te secando no serviço, na padaria , na escola, até mesmo na rodinha de amigas é horrível. Presente desde os primórdios da humanidade, como na história de Caim e Abel, a inveja para mim, é o pior sentimento do comportamento humano. Ela é vital e causa uma série de más conseqüências não só para quem sente, mas também para quem é vítima da cobiça.

Mais saiba que a cobiça pode ser consciente, quando a pessoa sabe que é invejosa e pratica atos premeditados, arquitetando planos com o objetivo de prejudicar o outro. Já… a inconsciente ocorre quando as atitudes tomadas não são planejadas, sendo o objeto de desejo o alvo de uma admiração exagerada, fazendo que alguém queira para si o que é de mérito alheio.

Gente!!! Não existe inveja positiva. "A admiração e a imitação são diferentes da inveja. Quando o invejoso admira alguém ele sente raiva de não possuir aquilo. Ele é uma pessoa fria, um vampiro emocional que suga as suas energias e deixa um clima pesado no ar".

Por isso, a melhor maneira de vencer esse sentimento que só afasta não só as suas amigas, como também o seu sucesso na sua vida em todos os sentidos, é reconhecer que você precisa se libertar desse sentimento que só tem prejudicado exclusivamente você. Se você não é boa em algo, não se preocupe, certamente será em outra coisa, isso sem dúvidas, cada um tem seu talento, cabe você descobrir. As vezes você tem perdido tanto tempo olhando a vida dos outros, e deixado a sua vida de lado... o que é muito mais importante, pense nisso, pois esse sentimento que não tem nada de Deus, só está fazendo mau.

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro."

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados