Um encontro com Deus

Zaqueu se levantou e disse: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; (...)Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa. (Lucas 19:8,9)


Este encontro de Zaqueu com Jesus deve servir para avaliarmos nosso próprio encontro com o Senhor. Zaqueu desejou muito este encontro, ansiou por ele, pois ele havia ouvido a respeito de Jesus. Com certeza alguém havia lhe contado o que Jesus estava falando e fazendo naqueles dias.


Zaqueu era um cobrador de impostos dos judeus a serviço de Roma. Sua reputação era péssima, pois era comum que os cobradores de impostos extorquissem o povo.


Zaqueu era o responsável por todos os cobradores da cidade de Jericó. Seu objetivo era acumular riqueza, mesmo que os meios para isso fossem a corrupção e a mentira.


Mas ele ouviu falar de Jesus. Ele não o conhecia, não tinha tido um encontro real com ele.


Ao saber que Jesus passava por Jericó, quis vê-lo. Também hoje, muitos conhecem apenas o Jesus histórico. Sabem de ouvir falar. São poucos os que conhecem o Jesus real. É preciso transformar o conhecimento intelectual em experiência pessoal.


Como você conhece a Jesus?


Você sabe quem ele é?

Ou você só sabe o que ele fez?

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” Hebreus 4.7b

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados