Quando as coisas demoram a acontecer



Oi,
Hoje vim falar sobre algo que, às vezes, nos faz questionar nossa vida com Deus: a demora em nossas orações serem atendidas. Estamos na fé, temos uma vida de renúncia, cremos, mas aquele desejo, aquele apelo da alma não é atendido, e ficamos nos perguntando: “O que estou fazendo de errado pra Deus ficar impedido de me responder?”. Essa, sem dúvida, é uma boa pergunta, mas nem sempre o motivo é algo que estamos fazendo de errado, existem vários prováveis motivos, e vamos tentar enumerá-los e falar um pouquinho de cada um deles.
#1 – Há um pecado encoberto e/ou oculto
Pode ser que estejamos fazendo algo que venha desagradando a Deus, e Ele fica impedido de nos atender porque nosso rosto está encoberto pelo véu desse pecado. Peça a Ele que te revele se há algum pecado encoberto, que pode ser uma mágoa, por exemplo.
#2 – A danada da ansiedade
Eta, bichinha pra atrapalhar nossa vida, essa tal ansiedade! Ela vem, sorrateira, e vai ganhando espaço, nutrindo pensamentos e se infiltrando. Quando vemos, já é a dona da situação, nos deixa sem paz, pensando negativamente, e não temos forças pra combatê-la, porque a dúvida é amiga da ansiedade. Nossa parte é pedir a Deus que fortaleça nossa confiança, vivendo a fé a cada dia, vivendo de acordo com a vontade de Deus.
#3 – Ainda não é o tempo da colheita
Jesus veio à terra com uma missão: salvar a toda humanidade, certo? Mas por que Ele teve que aguardar mais de trinta anos pra que a profecia se cumprisse? Porque Ele precisava estar preparado pra tudo que iria acontecer. No tempo da preparação, Jesus teve oportunidade de alimentar àquele povo com palavras, milagres, orientação.
Talvez Deus veja que ainda não é o tempo de nos entregar a resposta àquela oração. Ele, mais que nós mesmos, quer muito que sejamos abençoados, mas não nos entregará até que seja estabelecido em nossa vida o fundamento que fará com que desfrutemos integralmente da bênção recebida.
#4 – Há algo ainda melhor
Nosso coração é teimoso por alguma vezes, e ele pode insistir em algo que Deus vê que não é o melhor d’Ele pra nós. Não podemos ocupar nossas mãos com algo menor, pra quando o melhor de Deus chegar estarmos prontos pra tomar posse.

Lembre-se: Deus é fiel. Se somos ovelhas de Seu rebanho, reconhecemos Sua doce voz. Quando Ele nos faz sonhar algo pra nossa vida, quer muito nos dar e, por nos amar muito, vai preparar o terreno antes, pra que a bênção tão esperada seja desfrutada 100%.
andrea@cristaodauniversal.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados