Em busca de um príncipe encantado

Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito
o se ouve falar que homem perfeito só se vê na ficção, porém, mesmo assim, muitas melhores ainda nutrem o sonho de encontrar o seu príncipe encantado. O tempo passa e nada acontece. O sonho de se casar não se realiza e ela o vê cada vez mais distante.

Claro que querer encontrar alguém compatível é natural e deve ser levado em consideração, mas rejeitar ‘pretendentes’ pelo simples fato de ele não possuir todas as qualidades idealizadas pode ser a razão de muitas, após tantos anos, ainda estarem sozinhas.

“Quantas mulheres que possuem um casamento feliz podem dizer que, de fato, encontraram o homem perfeito? Sinceramente, nenhuma. Seres humanos jamais podem ser perfeitos por mais que tentem”, explica Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”.

É preciso ter em mente que, por mais que se insista, é impossível encontrar alguém perfeito, uma pessoa formada por qualidade. Não precisa ir longe, faça uma análise e veja se você mesma é perfeita.

“A mulher que pensa que existe um homem perfeito preparado para ela não está sendo nem um pouco realista. Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito – e esses nada têm a ver”, afirma a escritora.

De acordo com Cristiane Cardoso, para se ter um relacionamento harmonioso é importante que o casal se complete e supere todas as diferenças. “Meu esposo e eu somos muito diferentes um do outro e, mesmo assim, nos completamos. Não é uma questão de sermos perfeitos – de forma alguma”, acrescenta.

A ansiedade atrapalha muito a busca por um parceiro, mas se fechar para o mundo simplesmente por não ter encontrado a pessoa perfeita é muito ruim também. O ideal é ser equilibrada e acreditar que Deus, mais do que ninguém, quer fazer de você uma pessoa feliz em todos os aspectos da sua vida.

Por Tatiana Alves

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados