Dicas para uma Vida Saudável


Hoje o assunto é muito importante , não dar  para viver bem , sem uma vida SAUDÁVEL   não é mesmo ? Por isso  o poste  de hoje vai diretamente para  aquelas que não faz nenhum esforço  para  que isso seja possível  . Meninas  mão  na massa  arregacem as mangas (Massa , manga  hummm falando assim  da até fome kkkkkkk brincadeirinha) e vamos por em praticas  as dicas de hoje.       

A sua alimentação precisa estar em sintonia com seu estilo de vida para você ter uma vida saudável. Além das recomendações básicas, como não fumar e beber moderadamente, praticar exercícios e ter uma dieta disciplinada e variada é fundamental para que sua saúde acompanhe o seu modo de viver.

Um bom começo pode ser seu peso. Estar o mais próximo possível do seu peso ideal é fundamental para um estilo de vida mais saudável. Se o seu estilo de vida é mais agitado, onde seus horários de alimentação e repouso precisam ser flexíveis, a própria alimentação deve ser variada, incluindo alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e legumes. Se não há muito tempo para uma boa alimentação, você pode considerar fazer uso de complementos de fibras, como Metamucil®

Os problemas que podem surgir se o seu peso e sua alimentação não estiverem em sintonia com seu estilo de vida são inúmeros.

Como saber se a sua alimentação é saudável?


Em primeiro lugar, seu corpo é a melhor referência para saber se sua alimentação está em linha com seu estilo de vida. Se seu peso tem se mantido estável nos últimos seis meses, é um bom sinal.

Outro sinal é ter consciência dos exageros. Ninguém é de ferro, mas não é por isso que vamos extrapolar todos os finais de semana! Comer doces e frituras não tira ninguém de uma alimentação saudável, mas é bom evitar a ingestão de alimentos altamente calóricos mais do que três vezes por semana.

Ingerir líquidos regularmente ajuda a digestão e auxilia a evitar que a constipação obstrua seu sistema digestivo

.

Mas... como está seu estilo de vida?


Saber controlar o ritmo do dia a dia é tão importante quanto ter uma alimentação saudável. Igualmente com relação à alimentação, o estilo de vida também dá algumas pistas quando está fora de sintonia.

Vale a pena refletir sobre seu estilo de vida se você acorda pela manhã tão cansada quanto estava antes de dormir.

Além disso, é muito importante cuidar do coração!


Se você tem histórico familiar de infarto ou derrame, é recomendável manter cautela com sua alimentação e seu estilo de vida. Desenvolver altos níveis de colesterol e pressão alta contribuem para sobrecarregar os músculos coronários.

Praticar exercícios, ter uma alimentação balanceada e cuidar dos seus interesses pessoais (leia-se: não levar trabalho para casa! Saia com seus amigos, aproveite a sua família e dê tempo para os seus hobbies) são atividades que ajudam a manter a sua vida saudável.


Fonte

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados