Amor de gambar

Sabe aquele desenho animado do gambá Pepe, que é apaixonado por uma gatinha preta com listrinhas como a dele?
Sempre que ele a vê seus olhinhos ficam esbugalhados e em formato de coração. Ele não a entende, pois sempre foge dele por causa do mau cheiro, mas ainda assim ele é apaixonado…
Esse é um amor impossível, pois ela é gata e ele gambá! Nunca vai dar certo!
Existe essa incompatibilidade e apesar de parecerem iguais, não são!
E isso não se pode negar...
Da mesma forma, aconteceu com ela… Bastou apenas um olhar e pronto, está apaixonada…
Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada… Está amando…
Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções que só irá trazer decepções.
Sempre pensa que com amor e depois do casamento vai conseguir superar tudo!
Muito enganada você está amiga! O casamento vai apenas agravar a sua situação.
Não são poucas as jovens que tem me escrito, arrependidas por terem vivido um amor de gambá e agora vivem uma vida fedorenta (me perdoem a expressão) no casamento!
As incompatibilidades podem ser diversas, mas vou citar apenas três…
  • Ele é muito mais novo que você. Sei que esse é um assunto polêmico e que muitos são contra. Sei também que não é uma regra e tiveram casamentos que deram certo, mas vejam bem, foi uma excessão, a grande maioria tem problemas, então a escolha é sua… Aqui, apenas te aconselho.
  • Você tem mais estudo que ele. Também outra polêmica. Mas no casamento isso é algo que é muito difícil, principalmente para o homem.
Os dois tem visões diferentes para o futuro. Um quer ter filhos e o outro não, está aí um bom exemplo. Um tem o desejo de servir no altar e o outro não, outro bom exemplo!

“Se você tem um namorado e está pensando em casamento, preste bastante atenção nas incompatibilidades, pois estas no futuro podem te trazer muito sofrimento. Se você ainda não está namorando é bom saber disso para quando escolher a pessoa que vai namorar. Evitem “o amor de gambá”, usem sua fé inteligente!"
Vejam bem, é melhor sofrer agora com um namoro rompido, do que sofrer no futuro com um divórcio.

1 comentários :

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados