Aprenda


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de
coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Uma das palavras-chave destes versículos é aprendam. Jesus diz aprendam de mim e achareis descanso. Infelizmente um dos maiores problemas que temos em nosso país é a falta de qualidade no ensino. O povo não só não tem ensino de qualidade, como tem preguiça de buscar, de aprender, e procura levar a vida sempre “dando um jeitinho” para resolver os problemas.

É raro acharmos alguém que procurou estudar, leu bons livros, se preparou para casar, para ter filhos, para ser uma boa dona de casa, para exercer um ministério junto às crianças de sua igreja, ou fez aulas de canto para entrar no grupo louvor, ou foi fazer aulas de ballet para participar do grupo de coreografia, etc… Pois é, infelizmente nós não fazemos isso, quando muito nos preparamos para exercer uma profissão.

Quando surgem os problemas, as dificuldades o que fazemos? Corremos pedir oração para todo o mundo, para que Deus nos livre e nos tire daquela situação o mais rápido possível e simplesmente não paramos para perguntar a Ele, o que Ele deseja nos ensinar com aquela situação, qual é a lição que temos de aprender.

Sabem por que as pessoas não aprendem? Sabem por que elas seguem cometendo os mesmo erros e caindo nos mesmo problemas? Porque elas não sabem da importância de se prepararem para enfrentarem os desafios.

Para todo o problema existe uma solução. Aprender significa encontrar soluções. Por isso, comecem cada dia perguntando para Deus o que de novo Ele vai te ensinar naquele dia.

A única maneira de você glorificar a Deus nesta terra é sendo excelente no que você faz, é fazer as coisas bem feitas, é buscar a perfeição, e para isso você precisa aprender minha querida, ninguém nasce sabendo, nós não podemos ter medo de aprender, de dizer que não sabemos procurar ajuda. Não podemos deixar que a vergonha nos engesse e não permita que aprendamos.

Vocês sabem que o contrário de honra e glória é a vergonha. Então quando nós não glorificamos a Deus nas nossas ações, nós o envergonhamos. Para que glorifiquemos a Deus precisamos ser excelentes naquilo que fazemos, e para sermos excelentes temos de aprender.

Uma pessoa organizada, preparada para o serviço, seja ele qual for, trabalha menos, e por isso seu fardo é leve.

Eclesiastes 10:10 diz: “Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito.”

Resumindo, prepare-se, procure a excelência em tudo que fizer. Quer em casa, quer no trabalho, na escola, na igreja, faça tudo com esmero..

Então ore a Deus para que Ele te instrua quanto aos sonhos dele pra você, peça a Ele que revele a você a sua paixão, porque quanto mais você conhecer a Deus e ele se revelar a você, mais fácil será sua vida. Prepare-se, estude, busque o conhecimento como quem busca um tesouro precioso, procure ser excelente em tudo que você fizer, pois assim você glorificará o Nome de Deus, e ele se alegrará de você, teus fardos se tornarão suaves e você experimentará o verdadeiro refrigério.

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados