Cabelos cacheados não é facial só sabe quem tem são muito bonito quando bem tratado e cuidados. ai vai a minha primeira dica de beleza, costumo dizer que quem tem o espirito santo gosta de sempre manter a sua casinha limpa e ornamentada essa casinha somos nós porisso nunca devemos para de nos cuidar. Ai vai algumas dicas para manter seu lindos cachos maravilhosos
- Lave os cabelos a cada dois dias com xampus apropriados, o mercado está repleto de produtos específicos para domar os cachos.
- Aplique um leave-in (cremes sem enxágüe) com filtro solar, eles tem propriedades hidratantes e nutritivas que mantém os fios no lugar.
- Uma máscara nutritiva é ideal para um tratamento mais intensivo dos fios.
- Os fios também devem ser protegidos contra o sol, vento e poluição, agressores que ressecam ainda mais a cabeleira.
- A hidratação não pode ficar de lado. Deve ser feita toda semana ou a cada quinze dias, dependendo do cabelo. Quando os fios estão tratados e hidratados, os cachos ficam mais definidos e o volume controlado.
- Produtos chamados de filmógenos (que formam um filme protetor) conferem uma proteção extra aos fios, resultando num cabelo com aspecto mais bonito, alguns dos melhores produtos contém dimeticone, fucogel e queratina.
- A hidratação também deve chegar de dentro para fora, por isso é essencial a ingestão de, pelo menos, dois litros de água para manter os fios saudáveis e hidratados.
- A maneira correta de pentear os cabelos cacheados é evitar tracioná-los com freqüência, como apertá-los demais na toalha de banho. O ideal é penteá-los úmidos com um pente de dentes largos.
- Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.
- Quando os cabelos cacheados e crespos são submetidos a químicas como tintura ou relaxamento, é necessário redobrar os cuidados, como hidratação profunda semanal ou uma cauterização mensal (técnicas realizadas por profissionais), dependendo do exame clínico do cabelo.
0 comentários :
Postar um comentário