Amor de Filme

Um dos meu filmes preferido   é  orgulho  & Preconceito ( eu recomendo )   mas depois que li essa mensagem da  dona       pode imaginar  um monte de   mocinhas românticas  que já assistiram esse filme  e  ficaram se imaginando nele,   isso é bastante perigoso  assistir filmes é bom é  uma das coisas que mas gosto de fazer  , mas devemos  nos  vigiar  para não se  imaginar de mas   em filmes românticos pode ser que você  se decepcione.  leia   a  mensagem  a  baixo  para entender melhor : 




'Se os seus sentimentos ainda são como eram em Abril, fale agora. O meu desejo e afeição não mudaram, mas uma palavra sua e me calarei para sempre. Se, porém os seus sentimentos mudaram, eu tenho que lhe dizer: Você me enfeitiçou, corpo e alma, e eu amo, eu amo, eu amo você! A partir desse momento eu nunca mais quero me separar de você.'

Ai gente! Eu tenho que dizer que quando ouvi isso no filme Orgulho e Preconceito, eu simplesmente me derreti! Eu achei tão lindo, tão comovente, tão romântico.

Eu costumava me perguntar como seria ter alguém que me amasse tanto assim, como seria ser coberta de palavras bonitas e ser capaz de ver nos olhos dele o amor que tinha guardado somente pra mim. Mas não é assim que muitas garotas também pensam?

Você consegue até imaginar aquele garoto lindo que você sempre gostou chegando até você. Ele vem e diz que precisa conversar urgentemente e antes que você consiga entender o que está acontecendo e sobre o que ele quer falar, ele começa a dizer o quanto te ama...

Isso não seria lindo?

Pois é, é isso que acontece quando assistimos filmes de romance, eles nos mostram que o relacionamento entre duas pessoas é perfeito, mágico, cheio de romance, palavras bonitas, ser feliz, se apaixonar, amar a pessoa dos seus sonhos e ser correspondida. Amor que dura pra sempre, que a distância não consegue separar e que o tempo não consegue matar... que aconteça o que acontecer, vocês ficarão juntos no final. Se vocês são um pro outro, então vencerão todos os obstáculos.

E embora tudo isso pareça maravilhoso, eu tenho que te dizer que não é bem assim que a coisa funciona.

O amor que vemos nos filmes são apenas uma versão faz de conta de um amor centrado em si próprio, nesse caso na pessoa que está assistindo. A maioria das garotas gostam de filmes de romance porque gostariam de receber aquele mesmo tipo de amor e devoção, elas gostariam de ser amadas com aquela mesma intensidade.

Basicamente, você quer receber, você quer viver experiências, você quer alguém que te ame, que cuide de você que te faça feliz. Você, você, você...

Quantas mulheres se sentem tristes, frustradas e simplesmente desesperadas logo depois de assistir um romance? E por quê? Porque elas estão pensando em si mesmas, estão pensando em suas necessidades, seus sonhos, suas expectativas. Elas querem encontrar alguém que proporcione tudo isso pra elas.

Mas como pode isso ser amor de verdade? Como pode o amor ser sobre um pessoa somente? Como pode o amor ser tão egoísta?

Não pode! Não é! O amor não é tirar vantagem da outra pessoa, não é sobre o que ela tem pra te oferecer, é sobre o que você tem pra acrescentar na vida dela. É se você tem o que é preciso pra fazer a outra pessoa feliz ou não. Não é sobre você!

Se você quer experimentar o amor de verdade, não vá pelo o que você vê nos filmes ou lê em livros. Essa é uma expectativa muito injusta sobre a outra pessoa, ele não vai ser perfeito assim como você também não é perfeita.

Então, assista filmes de romance se você gosta, mas não baseie as suas futuras expectativas nesses filmes. Se assim você fizer, tudo o que eu posso dizer é coitado do seu namorado! E coitada de você também...

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados