Graciosidade? Qual é a beleza sobre isso?


Sabemos que a insegurança é uma das maiores lutas que toda nós mulheres tem. Mas apenas saber sobre isso, não significa que nós reconhecemos e lutamos contra. É horrível como isso se torna até um hábito de nós se sentirmos assim, que simplesmente nos deixamos levar por todas as vezes por elas. Quantas vezes nos achamos até pessoas tão boazinhas, graciosas e amáveis, mas, quando temos a oportunidade de ajudar alguém a vencer as suas inseguranças, nós se fechamos tanto que simplesmente deixamos as situações passarem. Parece ser mais fácil fechar a porta na cara das pessoas que precisam de ajuda e, rapidamente corremos para aquelas que sabemos que são “seguras” para falar, para aliviar o nosso desconforto... erro fatal!

E assim, ficamos tão ocupadas tentando aliviar as nossas próprias inseguranças, que não temos espaço e tempo em NOSSA VIDA para ajudar os outros.

Quem nunca se sentiu com esses sentimentos de insegurança? Quem nunca sentou sozinha querendo que alguém apenas falasse um oi, sorrisse, cumprimentasse ou senta-se ao seu lado?

A beleza que sobressai é a beleza de ser confiante, saber do seu valor. Essa sim é uma grande parte da graciosidade. Uma mulher que sabe quem ela é diante de Deus e conhece o seu valor, é uma mulher que pode alcançar os outros com graça e gentileza.  Ela é uma mulher bonita que pode levantar os espíritos daquelas que estão se sentindo inseguros de si mesmos, que estão se sentindo estranhos e precisam de uma palavra ou um gesto de gentileza.

Mas infelizmente, ela é rara de se encontrar.

E como ter essa graciosidade? deixe que o Espírito Santo, através da Palavra de Deus, te molde. Se a Palavra Dele diz que você é forte, então é porque Você é forte, não interessa o que você pense a respeito. Porque se desvalorizar? Porque tantas inseguranças?

É aí que você começa a entender que não é qualquer uma, ou mais uma na multidão. Se você acreditar na Palavra de Deus de todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu entendimento e permitir que o Espírito de Deus flua através de você, não há nada nesse mundo que possa desvalorizar você! Pode vim comentários negativos e as críticas, as inseguranças gritaandoo, pois assim como vêm, voltam! Elas não conseguem achar lugar de moradia em você, já que onde as inseguranças moravam, agora existe um outro entendimento da pessoa que você é.   Diario da Esposa de Pastor  

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados