Dez bons motivos para ler a palavra de Deus

Se você tem dificuldade em passar um tempo diário com a Palavra de Deus, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a ler a Bíblia:

1. Afim de saber para onde você está indo. Você não pode prever o futuro nem saber exatamente qual é seu rumo, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma" (Sl 119:133).

2. Afim de ter sabedoria. A sabedoria começa a crescer em você a partir do conhecimento da Palavra de Deus. "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Sl 19:7).

3. Afim de encontrar sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. "Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Js 1:8).

4. Afim de viver em pureza. Para gozar mais a presença do Senhor, é preciso que você tenha uma vida de santidade e pureza, mas você não pode tornar-se pura sem ser purificada pela Palavra de Deus. "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Sl 119:9).

5. Afim de obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "Ensina-me, SENHOR, O caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (Sl 119:33-35).

6. Afim de ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem a Palavra de Deus em seu coração. "Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos" (Sl 19:8).

7. A fim de crescer na fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" (Rm 10:17).

8. Afim de encontrar livramento. Você não saberá do que preci¬sa ser liberta a menos que estude a Palavra de Deus e descubra. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:31,32).

9. Afim de ter paz. Deus lhe dará uma paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você precisa encontrá-la na Palavra dele. "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119:165).

10. Afim de distinguir o bem do mal. Nos dias de hoje tudo se tornou muito relativo. Como você pode saber sem sombra de dúvida o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119:11).

Fonte: Livro O poder da Mulher que ora.

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados