Ana uma mulher diferente



"Levanto-use Ana [...] Ela, com amargura  de alma  ,orou ao Senhor , chorou muito (1Sm 1.9a10  )" 

Ana  era uma mulher  triste  que tinha um desejo enorme que era de ser mãe , mas infelizmente  esse sonho não podia ser realizado pois ela era este rio .Ana  era muito humilhada por Penina .   que tinha filhos isso a machucava muito e a deixava muito triste , ela tinha o amor de Elcana seu esposo ,  mas  pra ela o amor de seu esposo não era o suficiente ,o seu maior sonho não poderia ser realizado o de ser mãe  . Todos os anos nas festas fixas dos cenáculos  judaico   Elcana subia com sua famila  ao adorar ao Senhor e levar os seus sacrifícios  , mas Ana  não tinha alegria só lagrimas  e tristeza em seu coração .Ana já não aguentando mas tanta  tristesa  e angustia em sua alma  clamou ao Senhor com muitas lágrimas  e pediu  a Deus um filho , ela  não orou mas da mesma maneira e sim de uma maneira diferente  ela orou a Deus com todas as suas forças  dizendo :  
    "Senhor dosExércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim telembrares, e da tua serva não te esqueceres, e lhe deres um filho varão, aoSenhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha " .

 A oração de Ana chamou atenção de Deus  Ele viu nela sinceridade em suas palavras , ela SACRIFICOU  o que não tinha pra Deus , que mulher teria tanta fé  assim ?ela fez diferença  deu o que não  tinha pra Deus . Deus ouviu a sua oração  e a abençoou  com um filho chamado Samuel  que mas tarde se tornaria um profeta  que ungira  o Rei Davi .Sua pro meça foi cumprida  Deus a honrou  e abençoou  lhe dando outros filhos. 

A historia  de Ana pra mim  é um grande exemplo de mulher   me espelho nela por sua coragem e fé   , ela cansou de tanta humilhação  e criou dentro dela mesma  uma revolta , de ver a sua vida  da maneira que estava ,ela tomou uma atitude de fé e não de sentimentos,  ela foi forte e sincera em sua palavras  , ela fez a diferença porque sacrificou o que ainda não tinha   , mas Deus a abençoou em dobrou  . Veja que quanto mas você lamenta e olha para  os lados  e fica vendo as dificuldade e seus problemas elas continuam ali   lhe deixando  aflita   e triste , mas quando  você toma uma atitude  certa  guiada pela razão ai tudo muda .  Deus quer ver dentro de nós mulheres  como Ana ,que cansou da situação em que vivia e tomou uma atitude de fé . Leberte a   Ana que tem dentro de você   mude   ore clame  se jogue nos braços do pai    e  não mas lamente , aja  faça  como Ana  que concertes a você terá a vitória na fé .              

1 comentários :

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados