As três essências para o amor



Oi obreira, tudo bom?
Então, como eu tinha comentado no blog da senhora, eu li esse versículo na Bíblia e ele me chamou muito a atenção. Então fiquei meditando nele e me lembrei da série "Amor na Prática". Então, humildemente, vim compartilhar com a senhora. Aqui está:

"Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia."
I Timóteo 1.5


Paulo está mostrando que o amor verdadeiro vem de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Esse amor não é o de um homem e uma mulher, não é o da mãe com os filho, não. É o amor ao próximo que Deus nos ensinou lá nos 10 mandamentos, é o amor as almas.
Adiante, o apóstolo fala que as pessoas que perderam essas três essências falavam muito bem sobre Deus, pregavam bem.. mas suas palavras eram vazias. Não causavam efeito algum em quem as ouvia, e nem nelas mesmas!
Portanto, para nós, servos, é fundamental ter as essências citadas acima para que tenhamos conteúdo para nos firmar com Deus e para passar aos que estão ao nosso redor.

Jéssica Fonseca  



Essa linda mensagem eu tirei do blog da
Núbia Onara   Vida de Solteira Cristã   

Muito forte  a te  eu estou meditando nessas palavras :D   

3 comentários :

  1. Se apenas o coração não está puro, já é o suficiente para nublar tudo e impedir que a obra de amor seja feita.

    ResponderExcluir
  2. É esse amor que desejo sempre ter em meu coração.. mas para mantê-lo é necessário muito perseverança e um alvo que é a nossa SALVAÇÃO...
    Concordo com a sra. Obreira esta pos é realmente muito forte e de meditar.. beihos.. na fé..

    ResponderExcluir
  3. Oi, conheci o seu blog lá do comentário desse post na blog da dona Núbia. E estou seguindo!
    Fico muito contente que essa mensagem tenha abençoado a tantos. Estou realmente surpresa, e feliz, pois sei que Deus é quem está falando através desse versículo. Deus abençoe. Beijos!

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados