Por quê o Monte Sinai?

O Sinai é um altar natural, uma montanha de 2,300 metros de altura que se ergue abruptamente no deserto, mais alta do que todas as outras montanhas daquela região.
Também conhecido como Horebe, um dos significados da palavra é 'lixo' ou ‘área inútil’. Até hoje, ele ocupa uma área desértica onde vivem poucas pessoas — algumas centenas de beduínos e pastores com seus rebanhos.
Foi neste lugar, onde ‘o lixo do Egito’ isto é, os escravos hebraicos, vieram acampar logo após sua partida da terra da escravidão.
Quando lá chegaram, eles não eram nada, a não ser o verdadeiro lixo humano: homens, mulheres, jovens, velhos e crianças, com suas costas cicatrizadas pelos açoites de seus capatazes, seus pés calejados de passarem todos os dias na lama fazendo tijolos para construir cidades para faraó. Suas roupas não passavam de trapos. Seus olhos nunca viram nada além das horríveis imagens da escravidão desde o dia em que nasceram.
Mas ali mesmo, ao pé daquela montanha, aquela gente se tornou uma grande nação! Um desordenado bando de escravos partiu dali com as Tábuas da Lei, dadas pelo próprio Deus, em ruma à Terra Prometida. Dali partiram, com a garantia da ajuda e proteção de Deus, para eventualmente se tornarem a nação mais próspera e temida na face da terra.
Assim, o Monte o Sinai é um símbolo de vitória, do ressurgir das cinzas, do impossível se tornar possível, do fraco se tornar forte. É onde os detritos se tornam em tesouro, e os esquecidos são lembrados. Este monte é também um sinal de que Deus vê e se lembra de Seu povo, e não os abandona à mercê dos seus opressores.
O Sinai é a única montanha da terra onde Deus pisou e decididamente mudou o destino de Seu povo.
É por isso que vamos lá! Quando estamos em cima daquele monte, atingimos o ápice da nossa fé. Todos esses fatos se tornam mais vivos porque você não está apenas lendo sobre aquele lugar – ele está diante dos seus olhos!
Por essa razão temos campanhas de fé no Monte Sinai uma vez por ano na Igreja Universal. Desde que começamos a subir o Sinai em 1980, milhares tem alcançado grandes vitórias através das orações lá realizadas.
Nós vamos ao Monte Sinai para conquistar grandes coisas. Vamos lá mudar vidas. Vamos lá decidir situações difíceis.
Vamos lá provar a nossa fé através do sacrifício, em troca da manifestação da promessa de Deus em nossas vidas!
É um privilégio fazer parte disto. É uma bênção poder participar da Fogueira Santa do Monte Sinai.

Bispo Renato Cardoso

1 comentários :

  1. Concordo plenamente é um privilégio poder participar da fogueria Santa do monte Sinai.

    Vamos com tudo nessa fé.

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados