Esperando pela sua outra metade – Parte II (final)


Quando alguém se precipita em um relacionamento, arcará com consequências inevitáveis, seja por conta de um despreparo emocional, espiritual ou econômico, entre outras dezenas de fatores, que podem impedir o verdadeiro regozijo e a felicidade de um casal. Ora, quando se espera em Deus, é Ele quem trabalha os sentimentos. Só Deus conhece a história de vida de cada pessoa. Suas fraquezas, limitações, medos e fragilidades. Deus é perfeito e por isso faz as coisas perfeitas. Jamais une um casal despreparado. Por essa razão é que existe um tempo de amizade, namoro e noivado, pois Deus primeiro ensina ambos a amar, para depois, sim, uni-los.
O amor de Deus não é o “amor” que o homem pensa conhecer. Deus vai tratar com o casal, já no namoro, a questão do saber doar, a capacidade de abrir mão de determinadas coisas, o saber esperar, e outras inúmeras questões de grande importância para um futuro de felicidade.
Uma pessoa que não está disposta a ser lapidada por Deus jamais crescerá, pois será uma eterna criança. Crianças não estão preparadas para assumir grandes responsabilidades. Muitos não entendem que para ser feliz é preciso que Deus tire a “escória da prata”. Somente o Senhor sabe o que precisa ser mudado no coração de cada pessoa. Ele sonda profundamente o coração, restaurando sentimentos e transformando o caráter.
Saber esperar em Deus, orando, jejuando e buscando a Sua presença, é a maior prova de amor que alguém pode dar por todo o sofrimento que Jesus passou no calvário.
Se, porém, alguém no meio do caminho tropeçar, saiba que o Senhor é Deus de amor e misericórdia e está sempre pronto a perdoar, fortalecer e transformar vidas.

O arrependimento sincero é o que faz a diferença entre pecadores. Uma coisa é errar premeditadamente se prevalecendo do grande amor que Deus tem. Outra bem diferente é quando uma pessoa tropeça, mas luta para se consertar e ter uma vida de comunhão com Deus.

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;” (1João 2:1)
Publicado por Admin

2 comentários :

  1. Ola tdo bem?conheci seu blog hoje e estou gostando muito desta área para solteiras.sou solteira e estou em uma fase muito dificil.

    ResponderExcluir
  2. olá minha linda seja muito bem vinda ao meu blog bem pra mim é fácil falar sobre vida de solteira porque sou solteira kkkk vida de solteira não é fácil,Mas há muita coisa que podemos fazer enquanto a pessoa esperada não vem e que bom que gostou do meu blog obrigada pela visita beijinhos na fé se quiser falar comigo o meu endereço de mail é dricar-dri@hotmail.com

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados