A vida eterna





“E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de por Jesus à prova e disselhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Lucas 10.25)

O que pode ser comparado à vida eterna? Não há nada comparável e isso quer dizer que esse intérprete da lei estava interessado em saber o que ele deveria fazer para poder herdar a eternidade. O Senhor Jesus respondeu:

“Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.” (Lucas 10.26-28)

O que você nota nestes versículos de importante? Eu quero que você use sua capacidade de raciocínio para que aprenda a ler a bíblia e tire proveito para si próprio. Qual é a única palavra mais importante nesse texto? É a palavra ‘todo’. Porque diz assim: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento”. Essa palavra aparece quatro vezes nesse trecho e é importante você saber porque as respostas que queremos de Deus dependem desse entendimento. Porque quando você coloca todo o seu coração, toda a sua alma, todo seu entendimento, todas as suas forças, eu pergunto: há algum espaço para dúvida? É claro que não. Esta aí a resposta.

Deus abençoe a todos!

Forte não ? veja  que o bispo Macedo  fala que  se nós não ente dermos  o verdadeiro sentido da  Vida eterna  nunca teremos a nossa salvação se deixamos a duvida  prevalecer não haverá   forças  e com   ele vem a derrota e o  fracasso.  Ai eu te pergunto : será mesmo que as pessoas  estão dando o verdadeiro valor  a essa palavra  TODO? (pra mim todo simbolizar duas coisas sinceridade e força )    veja que se  você não AMAR a  Deus   de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento  não haverá nenhuma  duvidas .  Será  que a DUVIDA  estar  tendo mas valor   do  que  o  TODO  ?Pense nisso  

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados