Garoto da Vitrine

 
 
"Mas o SENHOR disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração." 1 Samuel 16;7

Você já parou para pensar em como o ser humano é terrívelmente influenciado pela aparência física? Não é de se espantar que tantos relacionamentos vão por água abaixo porque o sentimento era apenas pelo ser exterior, ou seja, o lado físico da pessoa. Perceba que, quando somos convidados a conhecer alguém, seja amigo de um amigo nosso, conhecido de fulano, irmão de ciclano, primo de beltrano, a maioria de nós logo cria imensas expectativas sobre a pessoa. Se tiver um nome bonito, parece que o "padrão de beleza" aumenta ainda mais. Ao conhecermos a pessoa e vermos que ela não era tudo aquilo que pensávamos, as nossas "orelhas de cachorro" caem em sinal de desalento e, tudo o que conseguimos fazer é dar um sorriso amarelo e fingir que tudo está bem. A decepção se torna evidente. Você tinha tantos planos! Nem vale a pena conversar mais! E agora, o que fazer?
Eu não estou dizendo que você é obrigada a gostar de alguém que não lhe é atraente. A dona Cristiane mesmo fala que se o rapaz não te atrai é porque, provavelmente, não é de Deus para você. Mas a questão fundamental que desejo discutir aqui é como as moças em nossa igreja superestimam a aparência física. É inacreditável a influência que um porte atlético e um belo cabelo esvoaçante tem sobre nossas jovens e mulheres. Ela pode nunca ter desejado servir a Deus no altar mas, se o pastor que está interessado nela for bonito, ela logo se força a querer ser uma esposa de pastor. Ela pode recusar por toda a vida a idéia de namorar alguém do mundo mas, se tal pessoa for "atraente ao cubo", ela nem pensa duas vezes. E então, tudo que era para ser maravilhoso, passa a ser um desastre!
Temos também aqueles casos onde as nossas queridas amigas criam um padrão tão alto, que nenhum homem da igreja consegue alcançar. "Ele tem que ser alto, com mais ou menos 1,87. Ser forte e ter o cabelo liso e loiro. O loiro tem que ser mais puxado para o dourado, eu não gosto do loiro quase castanho. Os olhos tem que ser azuis, com alguns tons de verde. A pele tem que ser bronzeada e bem cuidada. Ele precisa saber falar inglês, espanhol e italiano. A voz deve ser charmosa. Ele deve gostar dos perfumes da Natura ou Boticário. Não gosto muito de Avon. A boca dele precisa ser carnuda e adorável. Ele deve saber recitar Shakespeare e gostar de fazer serenatas."
Olha colega, não sei onde você vai arranjar um desses.
Todas nós devemos ter em mente o que desejamos. É óbvio que não é só por ser de Deus que alguém vai conseguir te conquistar. Mas, sendo inteligentes, nós não devemos exigir perfeição de ninguém. É injusto, tanto para a pessoa, quanto para nós. Tenha convicção do que deseja, mas não se esqueça de colocar os pés no chão. Nem esses modelos que fazem boquinha para a câmera são bonitos desse jeito. O photoshop que o diga, não é?
Deus sabe de tudo o que se passa no seu interior. E ele também sabe qual é o tipo de homem ideal para você. Porém, se você decidir fechar os olhos para o que está bem a sua frente, mesmo sabendo que poderia dar certo, Ele não irá interferir. Do mesmo modo, se você decidir fazer uma gambiarra e transformar o errado no certo, Deus vai te mostrar, mas é você quem decide enxergar.
Se isto está acontecendo com você, busque incessantemente por uma resposta do Pai. Para saber se alguém é seu par ideal, as conversas são fundamentais. Através delas nós captamos os sinais do "vale a pena ver de novo" ou do "sai fora dessa colega". Esteja atenta, não se engane e, por favor, use a sua fé inteligente!
 

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados