chega de bagunça


Adquira o hábito de concluir essas tarefas básicas diárias. Com apenas alguns minutos, você será capaz de se organizar melhor e verá que não irá acumular bagunça.

1. Faça a cama quando levantar
Uma cama feita e um quarto organizado torna menos provável à chance de que você deixe outras coisas (como roupas e papéis) fora do lugar. Nunca saia de casa e deixe sua cama bagunçada...

2. Arrume a bagunça
Sempre que sair de um cômodo, olhe rapidamente ao redor e coloque no lugar tudo o que não está onde deveria. Assegure-se que toda a família faça o mesmo.

3. Classifique a correspondência
Demora apenas alguns minutos para abrir, ler e ordenar a correspondência. Assim que você receber sua correspondência, abra perto de um lixo e descarte o que não for útil e necessário. Organize a correspondência em 3 categorias: pessoal, contas e catálogos.

4. Lave a louça enquanto cozinha
Em vez de encher a pia com panelas e pratos, lave-os enquanto prepara as refeições.
5. Limpe imediatamente
Pode ser molho de tomate sobre o fogão ou maquiagem na pia do banheiro, quase tudo é mais rápido e fácil de remover se for limpo imediatamente.

6. Varra a Cozinha
Cada noite, após lavar a louça do jantar, varra o chão. Manter o chão livre de poeira e sujeira tornará a limpeza muito mais rápida

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados