
O que essa jovem tinha de tão especial?
Uma moça jovem, formosa, linda como todas as jovens daquela época. Tempo onde as mulheres por mais belas que fossem não tinham outro valor diante da sociedade se não gerar filhos; contudo existia uma qualidade em Rebeca que a levou a ser escolhida para se tornar esposa de Isaque o filho de Abraão.
Você deve estar pensando que seria a virgindade, a pureza; mas isso só não faria a diferença porque naquele tempo todas as outras jovens eram puras também.
Mas o que de tão especial chamou a atenção do Servo de Abraão aponto de escolhê-la para se tornar esposa de Isaque, filho da promessa, Homem de Deus e próspero em tudo que fazia?
Em João 12.26 está escrito “Se alguém me servir, o pai o honrará.”
Essa era a diferença de Rebeca para as outras jovens. Ela era serva! Como serva ela não se preocupava a quem, onde e como iria servir, apenas servia.
Imagino as outras jovens murmurando querendo saber quem era aquele homem com tantos camelos pra dar de beber. Elas se preocupando em saber se teriam algo em troca porque afinal de contas seria muito trabalhoso tirar água do posso pra dar de beber a mais de dez camelos.
Enquanto elas questionavam Rebeca servia com bom coração. Ela nem precisou que o servo de Abraão lhe pedisse água para os camelos, ela mesma se propôs a dar de beber e só parou de tirar água do poço quando todos estavam saciados. (leia Genesis 24: 17-20).
Imagino que ela tenha ficado muitas horas, talvez quase um dia inteiro tirando água do poço sem reclamar, sempre com um sorriso no rosto e uma alegria no coração por esta dando seu melhor. Isso lhe garantiu a honra
Quando você pensar que Deus não está lhe honrando, veja se você o está servindo e se tem servido como esta fazendo.
Para que sejamos honradas por Deus temos que fazer tudo, mas tudo mesmo como se fosse pra ele, com amor, com carinho e muita dedicação. Estudar, trabalhar, cuidar na nossa casa, da nossa igreja, evangelizar, tudo sem segundas intenções para que ele veja do céu e envie o nosso tão sonhado Isaque.
Deus abençoe a todas.
0 comentários :
Postar um comentário