Os três porquinhos


Você já deve conhecer a história dos três porquinhos... Mas hoje vou lembrar um pouquinho, resumidamente (rs)! Era uma vez três irmãos porquinhos... cada um deles começou a construir sua própria casa. Um, fez a casa de palha. O segundo, de madeira ( Esses dois quiseram poupar o trabalho).O terceiro de tijolos. Aí apareceu um lobo muito mau que queria pegar e devorar os porquinhos. Ele chegou na primeira casa (de palha), ele assoprou e ela caiu, o porquinho saiu correndo e foi pedir ajuda para o irmão da casa de madeira, o lobo fez a mesma coisa, assoprou e as madeiras vieram abaixo, os dois correram para a casa do irmão que tinha sua casa de tijolos. O lobo chegou e assoprou, assoprou, assoprou e nada da casa cair. Mas o lobo não desistiu. Ele subiu pela chaminé só que pra infelicidade dele tinha um caldeirão fervendo lá... quando ele encostou deu um salto e saiu correndo. Moral da História: É preciso construir uma comunhão sólida com Deus. Que NADA pode destruir! Não de qualquer jeito, nem de qualquer maneira, nem de palha e nem de madeira, qualquer problema pode vir e destruir aquilo que "parece" que está bem, qualquer investida do diabo poderá pôr abaixo tudo o que você pensa que tinha com Deus. O lobo desistiu de encomodar aquele que tinha a casa que ele não poderia derrubar? Não. Ele achou outra coisa pra tentar pegar eles, só que quando ele desceu pela chaminé havia fogo. Tem que ter fogo! É o diabo que tem que sair queimado e não você! Se você meditar mais na história vai perceber outras coisas mais... Você é qual deles? Eu tento ser como o terceiro, dia após dia consolidando minha comunhão com Deus!

na certeza,


"Todo aquele pois, que ouve minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha: e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha" Mateus 7. 24-25

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados