Como utilizar o espaço do guarda-roupa?


A organização ajuda a ter mais tempo e qualidade de vida

por Elliana Garcia


Atire a primeira pedra quem nunca se deparou com um guarda-roupa abarrotado das mais variadas peças e exclamou que não tinha o que vestir. Pois é, essa é a primeira impressão que se tem diante de um armário desarrumado, uma verdadeira tortura e perda de tempo, principalmente para as mulheres, que costumam provar inúmeras peças antes de achar o look ideal. Assim, manter o guarda-roupa em ordem não é questão de frescura ou perfeccionismo, mas sim de praticidade. No dia a dia a organização torna- se uma forte aliada para ter mais tempo e qualidade de vida.

A personal organizer residencial (profissional especializado na organização pessoal e residencial) Ingrid Lisboa dá algumas dicas de como deixar o guarda-roupa arrumado. Segundo ela, um armário ou closet bem organizado é aquele em que se pode ver tudo o que há para vestir e as possíveis combinações, montando rapidamente o visual.

“Os guarda-roupas devem ser organizados primeiramente por estações. Nas quentes, as roupas de calor devem estar mais acessíveis, e nos meses frios, esse processo deve ser invertido, com jaquetas e blusas de lã ao alcance das mãos, por exemplo. Depois, organize por estilo (esporte, festas, dia a dia) - separar as peças assim facilita a visualização de tudo o que se tem a combinar - e, posteriormente, cores”, diz Ingrid. A personal sugere ainda investir em cabides feitos do mesmo material para todas as roupas. As boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.

Após a organização, é preciso adquirir disciplina para manter o armário arrumado. “O cérebro humano demora de 21 a 30 dias para se adaptar a novas rotinas, por isso, nas 3 primeiras semanas de adaptação a organização é um fator crucial. Se a pessoa se esforçar e conseguir manter o sucesso nesse período, ficará incomodada caso a bagunça volte. Portanto, um esforço nos primeiros dias vale a pena”, finaliza a personal.


0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados