O Efeito BorBoleta




“Não desprezes estes pequenos começos, pois o Senhor se alegra em ver a obra começar...” Zacarias 4:10 
Você já ouviu falar no efeito borboleta? Na Física, o chamado “efeito borboleta” descreve como pequenas mudanças (como o bater das asas de uma borboleta) podem afetar o clima há milhares de quilômetros de distância. 
Imagine – uma frágil borboleta ocasionar mudanças em outro continente! Se ela não tivesse batido as asas, a situação climática poderia ser bem diferente. 
O que você pode aprender com isso? Que às vezes você pode se sentir insignificante e tão frágil quanto uma borboleta. Pode parecer que está apenas batendo as asas ao ser o único a se levantar em nome da verdade e da honestidade no seu local de trabalho ou em sua casa. Você diz: O que posso fazer diante de um problema tão grande?
Muito mais do que imagina! A sua fé, as suas palavras, os seus atos, o seu exemplo, a sua bondade e a sua perseverança podem liberar o poder de Deus e ativar as forças do céu para trabalharem nessa situação.
Deus ama usar coisas que consideramos insignificantes, como a vara de Moisés que dividiu o Mar Vermelho ou a funda de Davi que derrubou o gigante, ou o almoço de um menino que alimentou uma multidão. 
As suas asas batendo podem iniciar mudanças que influenciarão vidas ao seu redor por toda a eternidade. Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20). 
A questão não é o tamanho da semente que você semeia, mas o Deus que pode fazê-la crescer. A questão não é a oração que você faz, mas a grandeza Daquele que responde à sua oração.
Extraído!
A mulher e seu criador

2 comentários :

  1. Lindo texto e ainda falando sobre borboletas...aí eu adoooooro..rs bjos

    ResponderExcluir
  2. É ruim quando parece que ninguém a sua volta percebe o Poder de Deus através da sua vida...
    Mas como a bíblia fala: temos que perseverar e fazer cada um a sua parte como cristãos...
    Amei o Blog... seguindo!!!
    Quiser seguir de volta será um prazer ter você como membra do meu...
    http://sogarotasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados