Eu não sou nada se não um tradicional

Esse texto eu tirei do blog  da dona Rphaela Castro   e eu achei muito bacana e forte  é uma mensagem que leva você a refletir  sobre a sua vida sentimental  e analisar se ela  estar bem das pernas . boa leitura =D     

Na minha última postagem da Série Crepúsculo eu falei sobre o quão perigoso é uma pessoa viver em função do amor de uma outra, mas hoje eu gostaria de chamar a sua atenção para uma das coisas mais legais sobre a história do Crepúsculo.
Algo raramente encontrado nos dias de hoje: Valores e princípios.
Se você colocar a ficção de lado, você vai ter que concordar comigo que tudo a respeito do Edward tinha a ver com valores. Talvez porque na história ele era de uma outra época, uma época onde as pessoas valorizavam a si mesmas e aos outros, onde respeitavam limites e onde um relacionamento entre mulher e homem não se tratava de paixão, sexo ou seguir o que todo mundo estava fazendo.
Aqui vão algumas coisas que eu gosto muito sobre a maneira em que o Edward lida com o seu relacionamento com a Bella:
·   
Ele é um rapaz de família. Ele entende que há um lugar pra cada um em uma família. Ele respeita os seus pais e irmãos e não os ignora ou esquece deles por causa do seu amor por Bella.
Ele insiste que a Bella conte para o seu pai sobre o relacionamento dos dois. Ele vai à sua casa para pedir a permissão dele.
Ele quer o melhor pra ela. Ele quer a felicidade dela, ainda que isso significasse ter que deixá-la.
Eles namoram mas não dormem juntos. Ele pensa que sexo é algo para depois que estiverem casados.
E aqui está o que eu acho o máximo: Ele quer se casar com ela! Ele não quer tê-la por algumas semanas e depois trocá-la por outra. Ele não a quer para que possa acrescentar mais um nome à sua lista e aumentar a sua fama de pegador. Ele quer se casar com ela!

Como eu disse, isso é algo raro nos dias de hoje, mas vamos dizer que aconteça. Vamos dizer que um rapaz realmente goste de uma menina e queira esperar a hora certa até pra namorar. Digamos que ele não pensa nela como algo pra ser usado; ele a respeita e quer esperar até o casamento para dormirem juntos. Qual você acha que seria a reação da menina com respeito ao comportamento dele?
Muitas iriam reagir do mesmo jeito que a Bella reagiu. Elas o “amam” tanto (especialmente devido às suas muitas qualidades) que acabam destruindo as mesmas qualidades pelas quais o amam.
O Edward quer pedir permissão pra namorar a Bella. Ela pensa que isso não é necessário.
Ele quer casar com ela. Ela pensa que o casamento é uma instituição falida e algo do passado.
Ele quer se guardar para o casamento. Ela quer tirar a roupa na primeira oportunidade.
Muitas mulheres gostam de culpar os homens por partirem seus corações, por as usarem, por as desrespeitarem, mas como pode se elas há muito tempo já abandonaram o seu respeito próprio?
As moças hoje em dia precisam começar a se valorizarem mais, se respeitarem mais e assim as pessoas, incluindo os homens, começarão a tratá-las de igual modo...


1 comentários :

  1. Ótimo post! A série crepúsculo é reamlmente muito boa para refletirmos.

    bjs

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados