A falta não suprida





Você já pediu coisas a Deus e não foi respondida? Pois é, eu acredito que sim, pois nem sempre estamos aptos para receber.

Por que não estaríamos aptas para receber algo bom?

Porque certamente não estaríamos preparadas.

Quando é que nós não estamos preparados para receber?

Quando não valorizamos.

Na Bíblia está escrito:

“E, Ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléa: e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para a boda. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (João 2.1-4)

Maria, não havia manifestado a fé verdadeira. A fé de reconhecer sua própria vida, sua situação. E Jesus, então a repreendeu.

Muitas vezes, pensamos que algo tão bom tinha que acontecer naquele momento. Achamos que sabemos mais que Deus, que aquele é o momento. Mas, na realidade, não estamos dispostos a esperar pelo momento certo. Não nos colocamos no nosso devido lugar de servos.

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.“ (João 2.5)

Só após Maria colocando-se no lugar devido dela, é que ela reconheceu e agiu diferente. A partir dali, nunca mais se apressou em “resolver”, mas sim em obedecer. Deixou o seu lado de “adulta” para simplesmente aceitar.

Então, amiga leitora, aprenda  com os “Nãos” da vida, porque não é do nosso jeito que vamos conquistar, mas sim quando manifestamos a fé, que requer renuncia e entrega.

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
 texto - Dona  Viviane Frietas

1 comentários :

  1. Muitos ainda reclamam dizendo: ah, Deus não respondeu a minha oração!
    Quando na verdade, Deus respondeu sim, mas com um grande NÃO pelo fato de olhar o coração e ver que a pessoa não está preparada pra receber.
    Deus sempre responde, seja sim, seja espere, ou mesmo não.

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados