O que podemos aprender com o Mestre
olá pessoal eu li uma mensagem muito edificante e gostaria de com partilhar com todos vocês é realmente muito forte.Toda semana eu colocarei em meu blog exemplos de jesus e o que podemos aprender com o mestre são 9 ensinamentos, durante nove semana estarei colocando aqui em meu blog algumas facetas de jesus não como um ser divino mas como um homem que lógico podemos aplicar em nossas vidas ,não devemos esquecer que o diabo é sujo e com certeza vai querer nos tirar do espírito fazendo nos esquecer desses 21 dias abençoado que tivemos em tão vamos nos espíritualizar mas e mas, uma boa leitura :)
Muitas vezes olhamos para Cristo só como alguém que deu a vida por nós. Mas não foi só a salvação que Ele nos concedeu morrendo na cruz. Ele nos mostra vários exemplos a serem seguidos. Por isso, analisaremos algumas facetas de Jesus, não do ponto de vista divino, mas como ser humano, e como Ele lidou com situações que nós vivenciamos no dia a dia.
Em tão pouco tempo na Terra, o personagem mais importante de nossa história soube, como ninguém, agir com humildade, serenidade, amor, perdão, benevolência e calma.
Para entender um pouco mais de Jesus é preciso, além de ler os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, refletir também sobre as atitudes Dele. E podemos aprender com Ele a respeitar, compreender, ter misericórdia e, principalmente, liderar as nossas
emoções e não sermos influenciados por elas.
emoções e não sermos influenciados por elas.
Surpreendente
Jesus surpreendia as pessoas. Ele olhava para o que elas tinham de bom. Ele perscrutava a alma humana e via sob uma ótica que só é possível a quem enxerga com olhar de amor. Seus discípulos são os maiores exemplos disso. Ele escolheu pessoas ignorantes, problemáticas, impulsivas e as transformou em modelos a serem seguidos. Importante lembrar que João, um dos seus discípulos, conhecido pelo amor e benevolência, foi um dos que, em um momento perguntou a Cristo: “... Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?” (Lucas 9:54)
Se João teve atitudes assim, o que esperar de outros homens que o seguiam. Mas Cristo os transformou.
Portanto, Jesus não está procurando super-homens, nem super-mulheres. Ele está procurando pessoas com defeitos, incoerências, pecados, e as convida a segui-Lo. E só seguindo o Mestre é que podemos de modelos imperfeitos nos tornar em referências a serem seguidas.
Gostaram? semana que vem tem mas ;)
0 comentários :
Postar um comentário