Injustiças, por que Deus as permite???



Se esse por quê anda passeando pela sua mente, essa mensagem é pra você.

Gostaria de te convidar a meditar sobre o que Paulo disse em uma dessas situações de injustiça que Ele viveu, e de como Ele se manteve com bons olhos e fiel a Deus e ao seu chamado:

“Procura vir ter comigo depressa. Porque Demas tendo amado o presente século, me abandonou e foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito para a Dalmácia. Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério...Quando vieres traz a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos .Alexandre o latoeiro causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras. Tu guarda-te também dele, porque resistiu fortemente às nossas palavras. Na minha primeira defesa, ninguém foi ao meu favor; antes todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta! Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda a obra maligna e me levará a salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém! ” (II Carta de Paulo a Timóteo 4:9-18).

O Apóstolo Paulo estava preso, e previa sua morte, estava muito debilitado assim podemos imaginar suas condições físicas nos últimos momentos de sua vida. Ele conta nesses versículos o que lhe ocorreu quando foi preso: seus companheiros de obra lhe abandonaram, sim, inclusive Demas não apenas fugiu para outra cidade, mas ele amou o mundo (presente século), apenas um, Lucas permaneceu fiel a Deus junto à Paulo. E ele diz a Timóteo para quando vier a ele, trazer Marcos consigo, porque esse lhe era útil. Que bacana no mínimo Marcos era diferente para que Paulo solicitasse sua presença consigo.

Mesmo debilitado fisicamente e prevendo seus últimos dias de vida Paulo pediu a Timóteo que ao vir ter com ele não esquecesse dos livros e pergaminhos, sim ele sabia que seu espírito precisava estar forte, e por isso se preocupava com sua alimentação espiritual.

Infelizmente assim como Alexandre muitos continuam dando problemas na obra, e resistindo as palavras dadas pela direção do próprio Deus, vivendo na incredulidade, seguindo seus próprios conselhos e “achismos”.

Mesmo quando seus companheiros de obra lhe abandonaram e ninguém ficou a seu favor em sua primeira defesa, Paulo não queria que Deus levasse isso em consideração no Grande Dia, ele manteve seu coração limpo, porque ele sabia o que lhe estava preparado, Paulo conseguiu permanecer porque seu alvo não era terreno, ele aguardava com alegria a coroa que lhe estava proposta, mesmo a tantas dificuldades ele tinha um que nunca lhe abandonou o nosso Deus, que assistiu à ele e o fortaleceu para ganhar almas, é assim que permanecemos firmes, olhando para o sobrenatural, resistindo ao diabo, sim pois ele queria com toda essa situação fazer com que Paulo depois de tantas almas ganhas perdesse a sua, lhe sujando o coração e os olhos.

Mas Paulo sabia que se tão somente permanecesse guardando a fé teria sua salvação:

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (II Tm 4:8).

Correndo para o alvo, na fé =) 

vivendo em comunhão  

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados