Dicas de como manter o seu quarto limpo e organizado

O quarto

Esse ambiente deve transmitir serenidade, conforto e demais condições para proporcionar uma boa noite de sono.
 

 

Arrume sua cama

Para manter o quarto sempre organizado, comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Isso toma pouco mais do que um minuto, e torna o local convidativo para a próxima noite de sono.

Além disso, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização, e a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada.
 

Deposite sua roupa de cama em locais apropriados

Mantenha as peças dos jogos de lençóis juntas e guarde tudo próximo à cama, em gavetas acopladas à cabeceira da própria cama, ou em cômodas e armários.

No caso de sua cama não ter gavetas, você pode mandar construí-las ou comprar caixas organizadoras a serem colocadas embaixo dela.
Estes lugares são perfeitos para alojar cobertores e roupas volumosas da estação passada.
Assim você evita jogar e deixar a bagunça debaixo da cama.


Guarde com cuidado seus edredons e cobertores

Certifique-se de que os edredons e cobertores estão limpos antes de guardá-los e ponha sachês entre eles para mantê-los perfumados e frescos.


Os edredons devem ser enrolados com folga e não ponha nada pesado sobre eles para não prejudicar o acolchoado.


Utilize fronhas de boa qualidade

Nos travesseiros, tente substituir os revestimentos simplesmente decorativos por fronhas de boa qualidade, que ainda possam cumprir o papel decorativo, sem a necessidade de serem retiradas todas as noites e recolocadas pela manhã.


Deixe seu criado-mudo livre de bagunça

Em seu criado-mudo, deixe apenas o livro ou revista que você está lendo no momento. Guarde o restante na pasta ou estante apropriada.


Livre-se também do excesso de colônia e perfumes que tem em seu quarto. Guarde apenas aqueles que você realmente gosta e usa.


Estabeleça normas

Por exemplo:
- Prazo para virada dos colchões, na rotação pre estabelecida - Prazos para limpeza e arrumação e arejamento dos armários;
- Sapatos devem ser limpos antes de serem guardados.


Roupa Suja

Coloque no quarto ou no banheiro uma cesta para recolher a roupa suja, evitando assim as roupas pelo chão.


Mantenha sempre os objetos no mesmo lugar

Tudo o que você tem em seu quarto deve ter um espaço específico, pois tudo que não tem seu cantinho certo se perde facilmente.


Por exemplo, se você decidir que o lugar de colocar o seu relógio é uma caixa de jóias, ela deve estar sempre no mesmo lugar.


Delimite espaços de responsabilidade e uso

Meninas espero que tenham gostado da dica    viram que quartos mas fofos  e organizados   bijos pra todas   fiquem com Deus 

8 comentários :

  1. não da pra ler suas dicas, por favor mude a cor da fonte.

    ResponderExcluir
  2. oi obrigada por me avisar espero que fique melhor e desculpa pela minha falta de atenção que Deus te abençoei

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas!vou esperimentalo-los em meu quarto.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog por acaso na net, e amei as dicas, vou já colocar uma por uma em prática, ficaram bem organizadas ^^ Lindo blog!

    ResponderExcluir
  5. oi!eu estou usando essas dica,e ta dando super certo .
    obrigado!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu amei seu blog, principalmente agora q terei meu próprio quarto pela primeira vez em 26 anos ^^. Amei suas dicas de como organizá-lo mas gostaria tbm de dicas de como mantê-lo sem mal cheiro, principalmente nas roupas do guarda-roupas. Fica na paz :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz :D em saber que você gostou do blog obrigada . Sobre a dica de como deixar o quarto e roupas com cheirinho agradável em breve estarei postando aqui no blog fique ligada

      Excluir
  7. eu ameii as suas dicas. bjs e abraços!!! :)

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados