Quatro tipos de pessoas que andavam com Jesus

Havia 4 tipos de pessoas que andavam com Jesus.

1º tipo:
O traidor
O traidor é aquele que esta no meio daqueles que são de Deus, mas não o serve! Mas porque Deus não o tira do nosso meio?
Jesus sempre avisava: “alguém vai me trair!” (talvez não assim, tão diretamente),mas Deus estava dando oportunidades a Judas de mudar, tanto é que foram 3 anos que Jesus( sabendo que Judas iria traí-lo) o alertava e ele não mudou.

2º tipo:
O fraco
O fraco é aquele que diz: eu sou forte! Mas por dentro ele esta caído!
Pedro antes de se converter ( realmente), Jesus havia avisado a ele: “Pedro você vai me negar 3 vezes antes do galo cantar!” e o que foi Pedro disse? Se fazendo de forte ele disse a Jesus que não o negaria! Foi fraco, pois depois de ter negado a Jesus 3 vezes quando o galo cantou, Pedro caiu amargamente a chorar.

3º tipo:
O que duvida de tudo
A bíblia fala de Tomé, homem que acreditava na ciência, tanto é que quando Jesus ressuscitou, ele pediu para ver se havia sinais (dos pregos) nas mãos de Jesus. Isso porque Tomé não cria que Jesus havia ressuscitado.
Mas o final de Tomé foi Jesus chamando-o de infeliz: “Bem-aventurados os que não viram e creram, do que os que viram e creram.”

4º tipo:
O amigo
Você por acaso tem ou já teve um amigo que só a ele você revela seus segredos???
Então, esse foi o caso do Apostolo João Batista. Só a ele Jesus fazia revelações, ele era o amigo em que se podia deitar sua cabeça sobre seu ombro , e saber que ele era de Deus acima de tudo.

E agora se pergunte: a qual tipo eu pertenço??

Na fé.

1 comentários :

  1. João batista nunca foi um apóstolo de Jesus. mas é interessante seu pensamento.

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados