CEDO OU TARDE? A HORA DE DEUS

Temos sempre ouvido falar que o “tempo” pertence a Deus. Porém, nos momentos cruéis da vida, tentamos ser senhores do tempo, o que sempre causa sérios danos em nossas vidas.
Em toda a bíblia, e em especial no evangelho de João, quando em oito claras afirmações o Senhor Jesus menciona o “Tempo de Deus”, encontramos que o tempo é de Deus e é Ele quem sabe administrá-lo de forma eficaz. Um dos exemplos disto está em João, capítulo 2, quando o vinho da festa de casamento acaba e Maria então, ao saber do sério problema que poderia envergonhar os noivos diante de seus “alegres” convidados, “acha” que é chegado o “tempo” do Senhor Jesus obrar um milagre. O Senhor Jesus então a responde assim: “Mulher, que tenho eu contigo! Ainda não me é chegada a hora!” João 2:4 Observamos que ainda não era à Hora de Deus.
Bem, vamos analisar o ocorrido:
Maria ao saber do problema faz o que todos os que crêem fazem: ORA. Mas há resposta imediata para sua oração? Não! Ela então desanima? Não! Ela passou a entender que existe a “Hora de Deus” e que ela não poderia adiantá-la ou atrasá-la!
Ela ficou de braços cruzados esperando a “Hora de Deus?” Não, ela entendeu que a “Hora de Deus” começa quando a nossa termina. Ela passa a preparar tudo para a chegada da “Hora de Deus.” Traz os empregados, ajuda a providenciar as talhas e etc...
O Senhor JESUS ordenou aos serventes: "Enchei d’água as talhas." Essa palavra parece uma ordem insensata, que não tinha nenhuma ligação com a solução do problema. Eles queriam vinho e o Senhor JESUS manda encher as talhas de água? Na realidade, ela era uma ordem que geraria a solução.

A maneira em que Deus aje em nosso favor, supera sempre nosso raciocínio, senso comum e experiência, muitas vezes Deus trabalha de maneira bem diferente do que pensamos ou achamos. Por isso, devemos obedecer, superando o mundo do raciocínio e da experiência.
Havia realmente vários motivos para os serventes não obedecerem, e encherem totalmente as talhas. Mas o que eles fizeram? "E eles as encheram totalmente." Eles obedeceram perfeitamente, não fazendo nenhuma queixa ou reclamação. Isto porque eles lembraram-se da palavra de Maria: "Fazei tudo o que Ele vos disser." Eles obedeceram voluntariamente com alegria e com todo o seu coração. Eles obedeceram não 90%, mas 100%. Quando obedecemos a Palavra, o Senhor JESUS cumpre a obra maravilhosa de mudança de vida, trabalhando com Seu poder.

"Então lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre sala." Essa palavra foi mais difícil para obedecer do que a primeira. Aqui acompanhava sacrifício e risco. Se levassem água para lavar as mãos e os pés para o mestre-sala, eles deveriam ser castigados. A obediência acompanha dor, perda, sacrifício e risco de vida. A obediência verdadeira consiste em fazer qualquer coisa para deixar de cumprir a detreminação do Mestre. Os serventes obedeceram absolutamente. Eles eram homens de obediência! Através da obediência, eles viram o milagre acontecer, a água se transformou em vinho.
Obediência gera milagre na “HORA DE DEUS!”
Deus abençoe!

Bispo Randal Filho

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados