Quando ele é mais novo


Acontece, chega aquela paixão que invade a pessoa de tal forma que não tem como segurar a emoção. Parece que estamos em um outro mundo, visando apenas os nossos interesses. Pensamos o tempo todo naquela pessoa, sonhamos e planejamos tudo. E acaba que conquistamos a tão sonhada pessoa, e casamos.

A princípio tudo é maravilhoso, aquela paixão é a atração do momento! Mas, com o tempo, acabamos vivenciando cada detalhe do outro. A iniciativa, as atitudes, a meta, o jeito e etc… Descobrimos que aquela pessoa não parece nos entender de imediato. Exigimos mudança do nosso parceiro, para que faça aquilo que entendemos ser o correto.

Dependendo muito do caso, ou do homem, ela acaba dominando seu relacionamento. Se ele não toma decisão, ela toma por ele. Se ele ainda não é culto como ela, ela sente-se mais capacitada em decidir as coisas do que ele. E assim a lista continua...

E ele? Ele se adapta, submete-se a ela, ele não aprende nada por si só. Ele fica na dependência dela para qualquer iniciativa. Certamente sente-se frustrado e derrotado.

E o que acontece com este relacionamento?

Esse relacionamento pode durar um tempo ou talvez toda a vida de ambos. Porém, a felicidade completa, não estará ao alcance de nenhum deles.

Mas por quê? Isso é um preconceito! – é o que muitos dizem.

Não podemos generalizar, porém, para maioria, é isso que acontece! Não se sentem completos, vivem insatisfeito com a vida. Uns vão levando a vida com a barriga porque existem uma dependência – quer sejam pelos filhos, pela vida econômica ou talvez pelo orgulho próprio de encarar a verdade.

Nos filminhos infantis, já vemos que a mulher é sempre a mais frágil da história e o homem é sempre o galã, o herói. E toda mulher é assim!

---Ela sempre quer ser salva pelo homem, e não salvar o homem. ---

Ela quer sentir-se segura, resgatada por ele quando ela não tem capacidade de seguir em frente.

E quando, ela não está debaixo destes padrões, ela não sente-se completamente feliz. Ela até manda e desmanda no marido, mas bem no fundo, fica aquela insatisfação.

Eu, digo por mim mesma. Eu sou casada com um homem mais velho 2 anos. Quantas vezes quis que meu marido fizesse o que eu queria, mas quando ele sobrepôs a sua voz ou até mesmo decidiu sem deixar chance para mim decidir, no mesmo momento não gostei por fora – isto é, a minha cara ficou triste - mas no fundo, senti segurança, por ter um homem firme e decidido. Homem macho! Ainda que a minha vontade fosse contrária a dele, ele mostrou tanta convicção que aquilo que ele havia decidido era o melhor, que me calei e respeitei. E mais tarde tudo cooperou para ambos.


Houveram decisões que ele tomou que realmente me livraram, quase que cometo um grande erro. E outras que ele mais tarde até cedeu. É exatamente isso que nos completa!

Nós mulheres, usamos muitas mensagens subliminares. Falamos muitas coisas, para que haja uma reação... É aquele ditado, “jogamos verde para colher maduro”.

Se você está satisfeita – siga em frente! Mais uma coisa eu não vou deixar de ser: sincera e verdadeira.
Esse artigo e o programa não estão baseados apenas em idéias, mas em muitas pessoas que temos atendido e visto. Então, contra fatos não há argumentos.

Minhas palavras finais neste artigo é que devemos analisar nossas decisões porque, amanhã, certamente vamos estar colhendo aquilo que plantamos.

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados