Camaleoa


Hoje em dia, é comum vermos meninas querendo parecer com aquelas que são mais populares. Desejam se vestir igual a elas, ter as mesmas amigas e até falar do mesmo modo que elas. Algumas chegam ao cúmulo de serem rudes e, geralmente, os pais são os primeiros a sofrer com esse tipo de comportamento. Ainda bem que elas crescem, amadurecem e assumem a sua verdadeira identidade. Passam a se vestir do jeito que gostam e fazem amizades com pessoas com as quais se sentem bem.

Um belo dia, elas têm um encontro com Deus e tudo começa a mudar. Tudo o que desejam é agradar e servir a Ele. Algumas praticamente moram na igreja, sempre ativas em grupos e demais atividades. Nem passam muito tempo com a família. Contudo, as coisas começam a mudar e, mais uma vez, elas começam a olhar em volta e a se comportar exatamente como as outras mulheres. Elas olham para as obreiras e para a esposa do pastor e, imediatamente, decidem que é hora de voltar aos velhos tempos: É hora de se parecer com alguém. E é assim que surgem as atrizes de Deus. Eu pergunto: Por que tentar ser alguém que elas não são? Por que ser igual a todo mundo? De repente, elas perdem a personalidade e se tornam pessoas completamente diferentes. Algumas chegam a pensar que só amadureceram, mas eu lhe digo: Elas não estão sendo elas mesmas.

Quando você se torna uma verdadeira cristã, deixa de sentir, pensar e fazer aquilo que é errado. Só isso! Você não muda de personalidade; muito pelo contrário, a sua personalidade floresce. Você se torna ainda mais você! A sua mente passa a entender as coisas que realmente importam e você amadurece com o passar do tempo. O processo é semelhante ao de um diamante. Quando encontrado na natureza, tem uma aparência rudimentar, feia, parecendo até uma pedra comum. Contudo, quando limpo e lapidado, se torna no que chamam de “o melhor amigo de uma mulher”! Lindo, brilhante, resplandecente – uma jóia única. É exatamente isso o que Deus faz conosco. Antes de termos um encontro com Ele, somos confusas, não sabemos exatamente para onde ir ou o que fazer da nossa vida. Somos como as demais pessoas à nossa volta, completamente perdidas e incapazes de assumir o controle da própria vida. Nos sentimos como se estivéssemos num jogo cujas regras não conhecemos – e perdemos sempre!

Somente no dia do nosso novo nascimento é que começamos a ver as coisas de maneira diferente. Somos purificadas e moldadas de maneira que perdemos o interesse pelas coisas erradas que praticávamos no passado. Nos tornamos belas de dentro para fora, diferentes de todas as outras mulheres no mundo, santas e únicas! Sejamos nós mesmas – diferentes, únicas e especiais à nossa maneira. Não sigamos a multidão, tentando ser como fulana ou beltrana, mas sejamos o melhor que podemos ser. Seja você baixinha e gordinha ou tenha você um corpo de modelo, orgulhe-se. Sabe por quê? Porque o seu Senhor a escolheu exatamente assim. Ei! Será que isso não significa nada para você?

Na fé,

Cristiane Cardoso

Capítulo do livro Melhor do que Comprar Sapatos

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados