Hoje em dia, é comum vermos meninas querendo parecer com aquelas que são mais populares. Desejam se vestir igual a elas, ter as mesmas amigas e até falar do mesmo modo que elas. Algumas chegam ao cúmulo de serem rudes e, geralmente, os pais são os primeiros a sofrer com esse tipo de comportamento. Ainda bem que elas crescem, amadurecem e assumem a sua verdadeira identidade. Passam a se vestir do jeito que gostam e fazem amizades com pessoas com as quais se sentem bem.
Um belo dia, elas têm um encontro com Deus e tudo começa a mudar. Tudo o que desejam é agradar e servir a Ele. Algumas praticamente moram na igreja, sempre ativas em grupos e demais atividades. Nem passam muito tempo com a família. Contudo, as coisas começam a mudar e, mais uma vez, elas começam a olhar em volta e a se comportar exatamente como as outras mulheres. Elas olham para as obreiras e para a esposa do pastor e, imediatamente, decidem que é hora de voltar aos velhos tempos: É hora de se parecer com alguém. E é assim que surgem as atrizes de Deus. Eu pergunto: Por que tentar ser alguém que elas não são? Por que ser igual a todo mundo? De repente, elas perdem a personalidade e se tornam pessoas completamente diferentes. Algumas chegam a pensar que só amadureceram, mas eu lhe digo: Elas não estão sendo elas mesmas.
Quando você se torna uma verdadeira cristã, deixa de sentir, pensar e fazer aquilo que é errado. Só isso! Você não muda de personalidade; muito pelo contrário, a sua personalidade floresce. Você se torna ainda mais você! A sua mente passa a entender as coisas que realmente importam e você amadurece com o passar do tempo. O processo é semelhante ao de um diamante. Quando encontrado na natureza, tem uma aparência rudimentar, feia, parecendo até uma pedra comum. Contudo, quando limpo e lapidado, se torna no que chamam de “o melhor amigo de uma mulher”! Lindo, brilhante, resplandecente – uma jóia única. É exatamente isso o que Deus faz conosco. Antes de termos um encontro com Ele, somos confusas, não sabemos exatamente para onde ir ou o que fazer da nossa vida. Somos como as demais pessoas à nossa volta, completamente perdidas e incapazes de assumir o controle da própria vida. Nos sentimos como se estivéssemos num jogo cujas regras não conhecemos – e perdemos sempre!
Somente no dia do nosso novo nascimento é que começamos a ver as coisas de maneira diferente. Somos purificadas e moldadas de maneira que perdemos o interesse pelas coisas erradas que praticávamos no passado. Nos tornamos belas de dentro para fora, diferentes de todas as outras mulheres no mundo, santas e únicas! Sejamos nós mesmas – diferentes, únicas e especiais à nossa maneira. Não sigamos a multidão, tentando ser como fulana ou beltrana, mas sejamos o melhor que podemos ser. Seja você baixinha e gordinha ou tenha você um corpo de modelo, orgulhe-se. Sabe por quê? Porque o seu Senhor a escolheu exatamente assim. Ei! Será que isso não significa nada para você?
Na fé,
Cristiane Cardoso
Capítulo do livro Melhor do que Comprar Sapatos
0 comentários :
Postar um comentário