Nela o Senhor colocou exatamente tudo o que achou necessário dizer a mim e a você, de forma bastante explicada, muitas vezes até repetitiva, pra que não deixasse dúvidas acerca de nada. Deus abriu para nós o seu coração, usou linguagem direta ou figurativa, usou metáforas para exemplificar o que realmente queria dizer sobre algumas questões importantes, para que, assim, todos nós entendêssemos melhor e mais facilmente o que queria nos dizer.
Pois  bem, amadas, assim como Ele mesmo fez, que tal nós também escrevermos  uma carta ao Senhor? Poderíamos falar sobre tudo o que se passa dentro  de nós, nossos medos, desejos, sentimentos ruins, traumas, complexos,  ódios, rancores, mágoas, frustrações... Poderíamos escrever uma longa  carta e colocar para fora tudo o que está há anos guardado dentro de  nossa mente e, conseqüentemente, em nosso coração. Falar das feridas que  não cicatrizam e que nos impedem de ver  graça na  vida. É quase certo que a gente chore ao escrever, mas não tem  problema. As lágrimas que molharão o papel são tão ou mais importantes  que as palavras escritas alí.
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". I Pedro 5:7
 Na  mesma carta, seria interessante dizer ao Pai algo de bom, coisas que  precisamos agradecer a Ele, reconhecer sua superioridade sobre tudo,  palavras de carinho e gratidão sobre coisas específicas que já nos fez e  falar-lhe o quanto estamos felizes por isto. Certamente que o  alegraríamos com o nosso reconhecimento! Quem é que não gosta de saber  que está agradando naquilo que faz aos outros e ainda é agradecido por  isto, não é mesmo?  A ingratidão é o que há e pior  para darmos a alguém que nos fez algo de bom, por menor que seja o  favor. Fere profundamente. Sejamos diretas, porque Deus prefere assim.  Temos que escrever sem rodeios e sem mentiras, porque o Pai é a pessoa  mais íntima, amorosa e compreensiva que você tem por perto e está atenta  a tudo. Não tente enganá-lo, porque isto não será possível.
Ao final, podemos dizer o  que esperamos para o futuro, pedir-lhe (sempre em nome de Jesus) o que  mais quer o nosso coração, mesmo que nos pareça absurdo pedir certas  coisas. Tracemos metas, façamos planos e uma lista de prioridades para o  ano que vem e coloquemos tudinho no papel para que Deus esteja ciente  do que realmente tem importância pra nós. Depois da carta pronta,  coloquemos em um envelope, lacramos bem, ajoelhemos sobre a carta e a  apresentemos ao Senhor com uma oração. Em seguida temos que guardar  a carta em lugar seguro e sempre que se lembrarmos,  apresentemos novamente a Deus 
  
Vou lhe dar uma dica importante: Seja  sempre específica naquilo que pedir a Deus, como o próprio Deus nos  ensina em Marcos 10:46-52
 
“Jesus  ia a entrar na cidade de Jericó, quando passou por um cego, que gritou:  
- " Tem misericórdia de mim e ajuda-me." Ao  que Jesus lhe perguntou: 
- "O que queres de  mim?" Foi então que o cego lhe falou especificamente: 
-  "Senhor, que eu tenha vista". Então Jesus curou-o.”
Repare que Jesus sabia muito bem o que o cego precisava, mas Jesus só respondeu quando ele foi específico, e não quando disse: "Tem misericórdia de mim".
OITO PASSOS PARA RECEBER A RESPOSTA À SUA ORAÇÃO
1) Decida e seja específico naquilo que quer de Deus.
2) Procure uma passagem bíblica que lhe prometa aquilo que quer pedir a Deus.
3) Antes de pedir, medite nessas promessas.
4) Faça a oração ao Pai, no Nome de Jesus.
5) Acredite que recebe a resposta, no momento em que orou.
6) Enquanto espera pela materialização do pedido, louve a Deus.
7) Recuse-se a duvidar.
8) Continue a meditar nas promessas bíblicas, que usou.







0 comentários :
Postar um comentário