Decepção


A decepção está sempre ligada ao ato de esperar por demais um determinado acontecimento cujo desfecho é exatamente o contrário daquilo que se almejava.

E quanto maior a intensidade desse desejo, maior será o grau de insatisfação ou decepção experimentado.

Não seria, portanto, nenhum exagero afirmar que a decepção é uma prima de primeiro grau da dor.

Por outro lado, as decepções sempre determinam o final de uma etapa ou da maneira como vemos as coisas e o início de outra – capaz de nos fazer rever a vida e de mudar completamente o nosso modo de ser.

Mas, para que assim seja, perdoar é necessário. Sim, porque, na maioria das vezes, somos nós mesmos os responsáveis pelas nossas decepções, já que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa.

Mas é preciso saber e aceitar que ninguém é igual a nós e que ninguém tem a obrigação de ser exatamente aquilo que um dia idealizámos.

Todas as verdades estão bem à sua frente, mesmo que você insista em não querer vê-las ou seja impedida sentimentalmente de enxergá-las.

Quando essa situação parecer tomar conta de você, ouça a razão e não se deixe enganar!

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados